30 de Agosto

Liminar define horários de shows da FINECAP 2014

As atrações musicais noturnas da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP) podem se apresentar até às 4h. A decisão foi da juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros, Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira, publicada ontem, 29.

A definição do término da programação diária do evento negou a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual, a qual pedia à Justiça um horário limite de meia-noite, ou, subsidiariamente, 2h para o encerramento dos shows.

Segundo a liminar, apenas no dia 4 de setembro a programação deve ser realizada até à meia-noite, já nos dias 5 e 6 a festa acontece até às 4h. A juíza ainda deferiu, parcialmente, o horário das 4h para o término das apresentações musicais do dia 7 de setembro.

Diz o documento: “As partes [Ministério Público e município de Pau dos Ferros], nessa audiência de conciliação prévia requerida pelo MP, acordaram quanto ao horário de término da festa em seus primeiros três dias... Com relação a esse pacto celebrado entre as partes, bem representadas, o Juízo restringe-se a homologá-lo.”

Dessa forma, os pau-ferrenses e turistas que chegarem à cidade para prestigiar a Finecap deste ano irão curtir seis horas de shows, uma vez que estes estão previstos para começar às 22h. O entretenimento e lazer, algumas das propostas da feira, não serão, portanto, prejudicados.


30 de Agosto

Governo do RN fará estudo para avaliar redução de imposto da água mineral

Em audiência realizada na tarde desta sexta-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu o presidente da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, Amaro Sales, e Djalma Barbosa, representante do Sindicato das Indústrias de Bebidas e Águas Minerais do RN (Sincramirn), para deliberar sobre a possibilidade de redução da alíquota incidente sobre o produto.

A reunião teve a participação também do secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato e Valmir Marques, diretor de estratégia de articulação da Sedec. Uma nova reunião será marcada após o Sincramirn elaborar um documento com o detalhamento dos impostos, já registrado em outros estados brasileiros. Em seguida, a planilha será analisada pela Sedec e pela secretaria estadual de Tributação.



30 de Agosto

Agenda dos candidatos ao governo do RN para este sábado (30)

Confira a agenda deste sábado (30) dos candidatos, listados em ordem alfabética, que disputam a eleição para o governo do Rio Grande do Norte.

Araken Farias (PSL)
8h – Gravação de programa eleitoral.

Henrique Eduardo Alves (PMDB)
7h - Visita a feira de Ceará-mirim com o ex-governador Geraldo Melo e Ednólia Melo
12h30 - Visita as cidades de Carnaubáis, Itajá (14h30), Ipanguaçu (15h30), Alto do Rodrigues (16h30), Pendências (18h) e Macau (19h).

Professor Robério Paulino (PSOL)
6h30 - Visita a unidade de pronto-atendimento de Macaíba, na Grande Natal.
8h - Caminhada na feira livre de Macaíba.
10h30 - Entrevista em uma emissora de rádio de Macaíba.
11h - Visita a um assentamento do Movimento Sem Terra (MST) em Macaíba.

Robinson Faria (PSD)
10h - Participa de caravana.
14h - Participa de uma feira de caprinos.
17h - Faz caminhada.
18h - Participa de carreata perto do aeroporto.

Simone Dutra (PSTU)
A candidata só retomará a agenda política na próxima segunda-feira (1).



30 de Agosto

Robinson e Fátima fazem mobilização pelas ruas de João Câmara

Uma multidão acompanhou a pé a Caravana da Liberdade com Robinson Faria e Fátima Bezerra pelas ruas de João Câmara, na noite desta sexta-feira (29). Ao lado da ex-prefeita Gorete Leite, os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado foram recebidos com euforia pela população no município do Mato Grande.

“Esta noite chega a esta praça o candidato que vai derrotar o acordão. Quem tem fé, quem tem esperança vai dizer não ao acordão. Não fui buscar minha candidatura nas mãos de ex-governadores, de grandes partidos. Preferi buscar nos anônimos, no povo”, enfatizou Robinson Faria em João Câmara.

Estiveram presentes na movimentação os prefeitos de Taipu, Louvado, de Jandaíra, Beto Roque, de Poço Branco, Maurício, de Touros, Ney Leite, de Várzea, Getúlio, de Lagoa de Pedras, Raniere, de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, além de ex-prefeitos, vereadores e candidatos a deputado estadual e federal pela coligação. Na ocasião, o ex-prefeito de Parazinho, Genival, aproveitou para anunciar seu apoio e do seu grupo a Robinson Faria.



30 de Agosto

Henrique: “As pesquisas dizem que os municípios do Mato Grande nos darão uma grande vitória”

A Caravana da Mudança que percorreu oito municípios na região do Mato Grande, nesta sexta-feira (29), comprovou o crescimento da campanha dos candidatos ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB), e Wilma de Faria (PSB). Ambos lideram a mais recente pesquisa realizada pelo Ibope. Iniciada pela manhã no município de Taipu, a mobilização passou por Poço Branco, Bento Fernandes, São Bento do Norte, Caiçara do Norte, Pedra Grande, Parazinho e encerrou com uma grande carreata, seguida de um comício no final da noite, em Jandaíra. “As pesquisas dizem que os municípios do Mato Grande nos darão uma grande vitória. Essa caravana vai mostrar nossa força na região”, afirmou Henrique.

Para Wilma, que também vislumbra uma vitória maiúscula na região do Mato Grande, a campanha está “esquentando” e as mobilizações da coligação União Pela Mudança revelam o crescimento da campanha no caminho da vitória. “Teremos uma bela vitória aqui no Mato Grande e em todo o estado”. O ministro Garibaldi Filho (PMDB) também acompanhou a caravana e fez questão de pedir o voto para os candidatos da coligação União Pela Mudança. “Só há um político hoje capaz de reverter a situação do Rio Grande do Norte, melhorando a segurança, a saúde, a educação e várias outras áreas com problemas. Ele é Henrique Eduardo Alves”.



30 de Agosto

Voto nulo não invalida eleição

Se mais da metade dos eleitores optarem por anular o voto nas eleições, o pleito será invalidado, como muita gente acredita? E uma nova disputa terá que ser organizada num prazo de 40 dias, com novos candidatos? A resposta, em ambos os casos, é não. O boato circula na internet há anos e ganha força durante o período eleitoral. Em uma rápida pesquisa, é fácil encontrar páginas e comunidades nas redes sociais que hasteiam a bandeira do voto nulo, apresentando-o como uma forma de protestar contra “tudo que está aí”. Os defensores dessa prática política argumentam que esse tipo de voto evidenciaria a insatisfação popular com os rumos atuais da política e a falta de identificação com os candidatos.

Protesto ou não, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem buscado esclarecer o tema. O entendimento da Justiça Eleitoral para a legislação em vigor é de que o voto anulado por vontade própria ou erro dos eleitores, mesmo se em quantidade superior à metade do eleitorado, não invalida a eleição. “Se a pessoa não vai à urna ou vai e vota nulo, ela não manifesta a sua vontade em relação a nenhum dos candidatos. Se poderia até dizer que ela está fazendo um voto de protesto, mas as regras constitucionais brasileiras dão peso “zero” para esse voto de protesto. Ele não é considerado para o resultado das eleições”, explicou o ministro do TSE Henrique Neves em recente entrevista.



30 de Agosto

Dilma grava para campanha em atos oficiais

dilma eleitoral

Desde o início do período eleitoral, em julho, a presidente Dilma Rousseff tem direcionado a sua agenda oficial para viagens com o objetivo de gravar imagens para o seu programa eleitoral. A petista intensificou as gravações nos locais em que considera ter bons exemplos da sua gestão para evitar ter que falar sobre elas de dentro de um estúdio de TV.

A Folha de São Paulo revelou que, até sexta-feira (29), Dilma havia realizado oito agendas casadas, em que cumpre agenda como presidente e também grava como candidata. As agendas foram divulgadas pelo Palácio do Planalto como compromissos de trabalho presidencial. O mesmo roteiro foi divulgado pela campanha petista com a indicação de gravação de imagens para os programas eleitorais.



30 de Agosto

Brasil pode perder posto de 7ª economia para Índia

A Índia pode ultrapassar o Brasil em tamanho de economia antes do previsto pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). Nas projeções do órgão, o país asiático superaria a economia brasileira em 2018. "Mas isso leva em consideração projeções otimistas do FMI, então pode acontecer antes", afirmou o estrategista-chefe do Banco Mizuho, Luciano Rostagno, que considera bastante provável que isso ocorra já em 2017.

Hoje, o Brasil é a sétima maior economia do mundo, enquanto a Índia figura na 10ª colocação. "O Brasil, que chegou a se aproximar do sexto lugar, agora fica mais afastado e pode até perder esse patamar antes do previsto", disse Rostagno.

O FMI projeta crescimento de 1,3% para a economia brasileira em 2014 e de 2,0% em 2015, conforme o relatório Perspectiva Econômica Global divulgado em julho. O economista, contudo, considera esses resultados irrealizáveis. Ele projeta avanço de 0,2% neste ano e de 1,0% no ano que vem.

"O Brasil de fato mudou de rumo. Isso reflete a falta de visão de médio e longo prazo. As medidas adotadas pelo país foram míopes, no sentido de ter um crescimento puxado por muito consumo e pouco por investimento", avaliou Rostagno. "O governo esqueceu de preparar o País para o futuro, para num segundo momento migrar para um modelo pautado em investimentos", acrescentou.

A Índia, por sua vez, está em trajetória de aceleração. No segundo trimestre, cresceu 5,7% na comparação com igual período de 2013 (o Brasil, nesta comparação, cedeu 0,9%). Em 2014, na projeção do fundo, a economia indiana deve se expandir 5,4%, acelerando para 6,4% em 2015, 6,5% em 2016 e 6,7% em 2017 e em 2018.

Em 12 meses até o segundo trimestre, a economia brasileira somou US$ 2,179 trilhões, nos cálculos de Rostagno. Em igual período, a economia indiana totalizava US$ 1,898 trilhão.



30 de Agosto

Neste sábado, Getúlio inaugura seu comitê em Pau dos Ferros


Como o espaço para receber todos os correligionários do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, será inaugurado neste sábado, 30, o comitê do Deputado campeão de votos em Pau dos Ferros.

Uma programação especial foi montada para a inauguração, que contará com a presença do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, do prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato e da vice-prefeita, Zélia Leite, do Deputado Getúlio Rêgo, além de lideranças locais e regionais.

O evento acontece neste sábado, 30, às 19 horas, na Avenida São Benedito, próximo a Capela e estará preparado para ser o ponto de encontro de todos aqueles que confiam no trabalho sério do Deputado com oito mandatos, Getúlio Rego.



29 de Agosto

Segunda dose da vacina HPV começa nesta segunda (1º)

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (29) que a partir do dia 1º de setembro, próxima segunda-feira, meninas de 11 a 13 anos começam a receber a segunda dose da vacina contra HPV (papilomavírus humano). A vacinação será disponibilizada nas unidades de saúde e escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Nos três primeiros meses de vacinação da primeira dose, iniciada em março de 2014, mais de 4,1 milhões de meninas foram imunizadas no País. A segunda dose deve ser tomada seis meses após a primeira, e a terceira dose da vacina, após cinco anos.

A vacina começou a fazer parte do calendário de vacinação neste ano para todas as meninas que completam 11 anos e a partir de 2016, deverá ser disponibilizada para as meninas a partir de 9 anos. O HPV é um dos principais responsáveis pelo câncer de colo do útero, terceiro tipo de câncer que mais mata as mulheres no Brasil.



29 de Agosto

Getúlio Rêgo recebe o apoio da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina


Nesta Quinta-feira, 28, o Deputado Estadual e candidato a reeleição, Getúlio Rêgo, recebeu, de forma oficial, o apoio da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, para as eleições em 2014.

Getúlio Rêgo participou de uma programação especial que marcou a celebração ao aniversário da ex-prefeita mossoroense, que contou com a visita a um empresa instalada em Mossoró, fruto da articulação de Cláudia Regina e que atualmente gera mais de 2 mil empregos.

Ainda dentro desta programação, ao lado do Deputado Federal, Felipe Maia e o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, Getúlio e Cláudia participaram de um encontro com o Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Pedro Fernandes.

As redações dos jornais De Fato e Gazeta do Oeste também foram visitadas por toda a comitiva que, logo após, foram participar de uma celebração em louvor do aniversário da ex-gestora mossoroense.

Cláudia Regina destacou que por toda a sua trajetória política, por seu compromisso com a saúde e respeito aos seus eleitores, tinha a certeza que Getúlio Rêgo era o melhor nome a ser apoiado por ela.

“Getúlio é médico, conhece as necessidades da nossa gente e se compromete a lutar por melhorias na saúde pública de Mossoró, nele eu confio, nele eu voto” afirmou Cláudia Regina. 

 



29 de Agosto

Mega liquidação na Comercial J. Chaves









29 de Agosto

População do RN cresce em ritmo mais lento

Apesar da queda da mortalidade infantil e do aumento da expectativa de vida, o ritmo de crescimento populacional do Rio Grande do Norte está mais lento. Entre julho de 2013 e julho de 2014, o Estado ganhou 34.551 habitantes, crescimento de 1,02%, ante 1,65% em 2000, segundo dados divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A estimativa populacional 2014, publicada no Diário Oficial da União, serve de parâmetro para distribuição de recursos do Fundo de Participação e da Saúde entre os municípios brasileiros.

A mortalidade infantil caiu mais de 60% nos últimos catorze anos, passando de 44,8 por cada grupo de mil crianças nascidas vivas em 2000 para 16,8 em 2014. Já a expectativa de vida aumentou cinco anos neste período. A taxa de fecundidade caiu de 2,6 filhos por mulher para 1,7. Nessas condições, o IBGE estima que o Rio Grande do Norte ganha um novo habitante a cada 15 minutos e 24 segundos. No Brasil, apenas 19 segundos.

“O primeiro impacto desse crescimento mais lento já pode ser sentido nas escolas do ensino fundamental, que vêm registrando queda nas matrículas ano após ano, inclusive nas escolas da rede privada”, observou o economista Aldemir Freire, chefe da unidade estadual do IBGE no Rio Grande do Norte.

Segundo ele, os gestores públicos precisam voltar as atenções para a nova realidade do País. “Num futuro próximo já não haverá necessidade de construir prédios para abrigar novas escolas. Também haverá ociosidade de outros equipamentos. Ao mesmo tempo será preciso reestruturar a mobilidade urbana, fortalecer as políticas voltadas para os idosos.”


29 de Agosto

STF acata ação do Governo e suspende salários de desembargadores acima do teto

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria, deferiu liminar para suspender os efeitos de alterações inseridas na Constituição Estadual do Rio Grande do Norte (RN) pela Assembleia Legislativa que flexibilizaram o teto salarial do funcionalismo público do estado.
 
A decisão foi tomada na sessão desta quarta-feira (27) na análise da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5087, ajuizada pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.

De acordo com os autos, a governadora encaminhou à Assembleia Legislativa estadual projeto de emenda à Constituição fixando o subsídio mensal dos desembargadores do Tribunal de Justiça do estado como subteto único.
 
A Assembleia, por sua vez, alterou o projeto original, permitindo a incorporação ao subsídio de adicional por tempo de serviço e de vantagens pessoais recebidas até 31/12/2003, data da promulgação da emenda constitucional que estabeleceu o teto remuneratório para o funcionalismo público em todo o país.
 
Essa medida, segundo Rosalba, onerou os cofres públicos do estado em mais R$ 3 milhões.

Segundo a governadora, os artigos 2º da Emenda 11/2013 e 31 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT) da Constituição estadual afrontam princípios da Constituição Federal, tais como a separação dos Poderes, a iniciativa privativa do chefe do Poder Executivo para estabelecer despesas e criação de cargos e o limite remuneratório para servidores públicos estabelecido pela Emenda Constitucional 41/2003.

Relator

O relator, ministro Teori Zavascki, afirmou que a tese da inconstitucionalidade formal deduzida da petição inicial é consistente. “Firmou-se na jurisprudência do STF uma linha de entendimento segundo a qual os traços básicos do processo legislativo estadual devem prestar reverência obrigatória ao modelo contemplado no texto da Constituição Federal, inclusive no tocante à reserva de iniciativa do processo legislativo”, disse.


29 de Agosto

Proposta orçamentária prevê salário mínimo de R$ 788,06 a partir de janeiro de 2015

A partir de 1º de janeiro de 2015, o salário mínimo deve ser R$ 788,06, segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) 2015. Um reajuste de 8,8%.

O anúncio foi feito hoje (29) pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, depois de entregar a proposta ao presidente o Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL). A ministra antecipou que o texto prioriza investimentos em saúde, educação combate à pobreza e infraestrutura.

A peça orçamentária traz uma mensagem da presidenta Dilma Rousseff com um diagnóstico sobre a situação econômica do país e suas perspectivas.

Pela Constituição, o prazo de entrega do projeto pelo Executivo termina no dia 31 de agosto. Mas, com a expectativa de conclusão da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define as metas e prioridades da administração pública federal, só na semana que vem, durante o esforço concentrado, o governo se antecipou. A LDO deveria orientar a elaboração da peça orçamentária.

O Orçamento Geral da União (OGU) é formado pelo orçamento fiscal, da seguridade e pelo orçamento de investimento das empresas estatais federais. A Constituição determina que a proposta seja votada e aprovada até o dia 22 de dezembro.



29 de Agosto

Agenda dos candidatos ao governo RN para esta sexta (29)

Confira a agenda esta sexta-feira (29) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:

Araken Farias (PSL)
6h48: Viagem de trem de Natal/Ceará-Mirim, conversando com os passageiros
8h30: Visita ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para gravação de programa eleitoral.

Henrique Alves (PMDB)
10h: Participa de caravana nas cidades de Taipu, Poço Branco (11h), Bento Fernandes (12h), Caiçara do Norte (14h), São Bento do Norte (15h), Pedra Grande (16h), Parazinho (17h), Jandaíra (18h) e Extremoz (19h30).

Robério Paulino (PSOL)
10h: Grava programa eleitoral
19h: Participa do Seminário “Governar Pós Junho” e da mesa sobre reforma política com Vladimir Safatle na UFRN
20h: Participa da Solenidade de Premiação de concurso literário dos Bancários RN

Robinson Faria (PSD)
10h: Recebe lideranças políticas
12h30: Participa de uma assembleia do CDL Natal, no Versailles, no bairro Tirol

15h: Participa de caravana nas cidades de Caiçara do Norte, São Bento do Norte (16h), Pedra Grande (18h), Parazinho (19h) e João Câmara (20h)

Simone Dutra (PSTU)
9h: Participa da assembleia dos servidores da saúde no auditório do Sinpol, em Natal
19h30: Participa de noite cultural em comemoração ao aniversário do Sindicato dos Bancários, em Natal



29 de Agosto

Noite de MPB com Mikaeno, hoje, na Água na Boca

Dia 29 de agosto, sexta, o cantor Charles Mikaeno se apresenta na Pizzaria Água na boca. Um dos cantores mais conhecidos da noite pauferrense, Mikaeno, traz uma releitura dos maiores cantores da MPB.

Para acompanhar, petiscos deliciosos e cerveja gelada.

Quer curtir uma boa música e se divertir? A Água na Boca é o lugar ideal.



29 de Agosto

Ibope: Henrique tem 40% e a soma dos demais é 33%


A pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada ontem, mostra a liderança do candidato do PMDB nas eleições para o Governo Federal e uma disputa acirrada entre o PSB e o PT pela única vaga do Rio Grande do Norte no Senado Federal que será renovada este ano. O peemedebista Henrique Eduardo tem 40% das preferências do eleitorado, segundo o Ibope, com 12 pontos percentuais de vantagem sobre o principal concorrente, o vice-governador Robinson Faria (PSD), que tem 28%. Os demais candidatos ao governo, pontuaram entre 2% e 1% (veja gráfico). A soma de todos os outros  chega a 33%. Brancos e nulos somam 17%, enquanto 10% dos eleitores disseram não saber ainda em quem votar para o Governo.


A disputa para a vaga no Senado se mostra acirrada entre a vice prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), com 35% das intenções de votos, e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), com 34%. Os números do Ibope caracterizam um “empate técnico”, levando-se em consideração a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Wilma de Faria pode chegar a ter entre 32% e 38%, Fátima Bezerra entre 31% e 37%. Brancos e nulos para o Senado somam 17% e 9% dos entrevistados disseram não saber ainda em quem votar. Ana Célia (PSTU), Roberto Ronconi (PSOL) e Prof. Lailson (PSL) pontuaram entre 2 e 1%.

Os resultados do Ibope divulgados ontem são, no caso da disputa pelo Governo do Estado, ligeiramente semelhantes aos da pesquisa da Consult, divulgada na última quarta-feira. As duas amostras não podem ser comparadas entre si, uma vez que são de institutos distintos e seguem metodologias diferentes. Mas, ambas mantem uma margem de liderança para Henrique Eduardo aproximadas (10 pontos na Consult, 12 pontos no Ibope) e a possibilidade de empate técnico entre Wilma de Faria e Fátima Bezerra (a diferença entre elas é de 2,4 pontos na Consult; 1 ponto no Ibope). 



29 de Agosto

Avaliação negativa do governo Rosalba é de 69%, aponta Ibope

O governo de Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte, é avaliado nagatimente por 69% dos entrevistados em pesquisa Ibope encomendada pela Inter TV Cabugi e divulgada nesta quinta-feira (28). De acordo com a pesquisa, outros 22% dizem considerar a gestão de Rosalba “regular”; 6% consideram “bom” ou “ótimo”. Outros 3% não souberam responder.

O resultado da pesquisa de avaliação do governo é:
- Ótimo: 2%
- Bom: 4%
- Regular: 22%
- Ruim: 14%
- Péssimo: 55%
- Não sabe/não respondeu: 3%

Os entrevistados também foram questionados sobre se aprovam ou desaprovam a maneira como a governadora Rosalba Ciarlini administra o estado. Segundo o Ibope, 80% desaprovam, 13% aprovam, e 7% não responderam.



29 de Agosto

No RN, Ibope aponta: Dilma, 46%, Marina, 26%, e Aécio, 9%

dilma marina

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta que Dilma Rousseff (PT) tem 46% das intenções de voto, Marina Silva (PSB), 26%, e Aécio Neves (PSDB), 9%, entre os eleitores do Rio Grande do Norte na corrida para a Presidência da República. Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto no Rio Grande do Norte sobre a eleição nacional, após o registro das candidaturas. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Pastor Everaldo (PSC) tem 1%. Brancos e nulos somam 12%, e outros 6% não responderam. Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado) apenas no estado do Rio Grande do Norte:
Dilma (PT) – 46% 
Marina Silva (PSB) – 26%
Aécio Neves (PSDB) – 9%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 12%
Não sabe ou não respondeu - 6%



29 de Agosto

Hoje acontecerá a Inauguração da loja Use


A empresária Marillac Souza lançará nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, em Pau dos Ferros, seu novo empreendimento, a loja Use Hering Dzarm. A Use vai trazer as tendências das renomadas marcas Hering e Dzarm, e promete ser um sucesso!

Desde já, convidamos a todos para o lançamento da Use Hering Dzarm. 



27 de Agosto

Governo efetua pagamento de 91% dos servidores estaduais nesta sexta-feira (29)

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) divulgaram o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de agosto, que será da seguinte forma:  

Nesta sexta-feira (29), ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;

Ainda ao meio dia da sexta-feira, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores;

No dia 10 de setembro, quarta-feira, ao meio dia, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos - 9.377 servidores no total.

93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado.

Os outros 9% (9.377 servidores) receberão no dia 10 de setembro.



27 de Agosto

Pau dos Ferros ganha espaço especializado em cafés, sobremesas e chocolates

Com uma proposta inovadora em Pau dos Ferros, a “Tutti Dolce – Café & Doceria”, vem para suprir uma lacuna no comércio pauferrense, com um espaço para aqueles que desejam um diferencial no seu dia.

Especializado em cafés, sobremesas, além de salgados, a Tutti Dolce reúne tudo isso em um espaço aconchegante, climatizado e pronto para receber aqueles que desejam apreciar receitas diferenciadas.

Localizada na Rua Hipólito Cassiano, 702, é o local onde é possível encontrar, com exclusividade, todas as deliciosas trufas da Cacau Show, chocolates Kopenhagem, além de diversos outros produtos importados.

A “Tutti Dolce – Café & Doceria”, funciona de Quarta a Domingo, das 14hs às 20:30hs

 

Nelson Maia - Pau dos Ferros
Já fui e adorei. Ótimo ambiente, totalmente climatizado, atendimento VIP, bons preços e principalmente tudo que provei era muito gostoso.
Postado em: 28/08/2014 06:02:09


27 de Agosto

Agenda dos candidatos ao governo RN para esta quarta (27)

Confira a agenda esta quarta-feira (27) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:

Araken Farias (PSL)
8h: Gravação de entrevista para programa de sindicato
11h: Encontro na Associação dos Delegados do RN
16h30: Visita ao Aeroporto Internacional Augusto Severo para gravação de programa eleitoral
18h: Trajeto de ônibus entre as zonas Leste e Norte de Natal para conversa com os passageiros

Henrique Alves (PMDB)
9h: Reunião na Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH)
10h: Encontro na Associação dos Delegados do RN
12h15: Entrevista em uma emissora de TV
13h30: Conversa com internautas no site oficial da campanha
14h40: Gravação de programa eleitoral
17h: Carreata no bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal
20h: Reunião com a Associação dos Atletas Deficientes Físicos
21h: Reunião com o vereador Dickson Júnior

Robério Paulino (PSOL)
8h: Participa de paralisação dos servidores da saúde
9h: Participa de aula Magna na UFRN com Leonardo Boff
12h: Apresenta programa de governo na área de Segurança na Associação dos Delegados do RN
15h: Reunião de preparação para o debate em uma emissora de TV

Robinson Faria (PSD)
10h: Recebe lideranças políticas
14h: Reunião na Associação dos Delegados da Polícia Civil
16h: Caminhada no bairro da Cidade da Esperança
19h: Reunião com dirigentes sindicais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn)

Simone Dutra (PSTU)
6h30: Candidata participa de ato dos servidores estaduais da Saúde
11h30: Candidata participa de debate com os candidatos ao governo do RN na Associação dos Delegados
18h: Candidata participa de conversa com os candidatos do PSTU na sede do partido



27 de Agosto

Henrique participa de nova conversa com internautas nesta quarta

henrique PC

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, irá participar nesta quarta-feira (27) de mais um hangout, um encontro virtual onde responderá ao vivo, em vídeo, perguntas dos internautas. A transmissão, a exemplo do primeiro hangout, realizado no último dia 21, será feita pelo site oficial do candidato - www.henriquegovernador.com.br – a partir das 13h30. O encontro terá duração de uma hora.

A intenção é estabelecer uma ligação direta entre Henrique e o seu público, através da internet. Henrique Alves é o único candidato ao Governo que tem lançado mão de algumas das principais ferramentas da rede de computadores atualmente. Além dos hangouts, a campanha de Henrique tem transmitido ao vivo debates e encontros, como o debate do Colégio Contemporâneo, do Fórum Potiguar de Cultura e do Seminário Prazer em Ler.



Blog do JP - Rio Grande do Norte
Todos os Direitos Reservados.
Os textos e as imagens deste site são de uso exclusivo do site blogdojp.com.br, não podendo ser usadas ou copiadas sem autorização, estando protegidos pela Lei de Direitos Autorais, seu uso indevido é considerado crime.